Hoje

Resolvi escrever sobre a realidade, por isso só posso falar do hoje, do agora. Desde que me entendo por gente ouço que só podemos viver o agora, porque o ontem já foi e o amanhã ainda não chegou. Isso é uma coisa que cheira a bolor, mas se é tão velho, por que encontramos tanta dificuldade em viver o presente de forma intensa e verdadeira?
A resposta também é bem antiga e óbvia, nosso corpo está no hoje, mas nossa cabeça insiste em lembrar o passado ou planejar o futuro.
Acho a maior sacanagem esse negócio de sermos criados para planejar o futuro e nossas emoções necessitarem de lembranças e ainda pensarmos no presente.
Papo doido.
Mas viver é muito perigoso, já diria Guimarães Rosa, por isso quero viver meu hoje como se fosse o último e poder ir dormir sabendo que dei e conquistei o que eu pude de melhor.
Desafio meio complicado para pessoas emocionais como eu, mas dominar essas emoções também é pra hoje.
Essa é apenas a loucura de hoje, amanhã eu vejo o que virou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo