O Pintor de Barcos

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava escorrendo pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso: - O senhor já me pagou pela pintura do barco - disse ele.- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

- Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!

Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua pequena boa ação.

Não importa para quem, quando ou de que maneira. Ajude! Ampare! Enxugue as lágrimas! Conserte os vazamentos... sempre! Vá além do esperado!

(recebi sem autoria)

3 comentários:

Eliete disse...

Um excelente exemplo para os nossos jovens que já nascem com uma preguiça e uma má vontade em ajudar.Um gesto considerado insignificante hoje pode reverter em benefícios no futuro.

X5 disse...

Uma mensagem muito bacana...

Catarino disse...

Segundo o livro O segredo, tudo que se faz de bom é somado e posteriormente recebemos nossa parte.
Toda boa ação vale a pena, mesmo que o favorecido não agradeça ou nem saiba quem fez.

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Seguidores

Dihitt

Google+ Followers

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo