Felicidade

Se tudo na vida é relativo.
Relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade.

Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário.

Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante, (ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).

Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.

Mas para mim, ser feliz é diferente; ser feliz é ser gente, é ter vida, que como dizia o poeta: “E é bonita, é bonita, é bonita...”

Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida, é sonhar, é chorar, é sorrir...

Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer: “Alô”

Ser feliz, é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama para o filho dormir.

Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela, é um CD bem méla-méla, para esquentar o coração.

Ser feliz é curtir o sol radiante, o frio aconchegante, chuvinha ou temporal.

Ser feliz é enxergar o outro (E sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).

Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.

Ser feliz é ser amigo, mas... antes de tudo é ter amigos, exatamente assim, COMO VOCÊS!

8 comentários:

Catarino disse...

Tania, seu post esta maravilhoso, muitas pessoas passam a vida achando que a felicidade ainda não foi alcançada por falta de algum bem material, mas a felicidade temos todos os dias se soubermos viver.
Vim avisar que coloquei um contador de comentário e você está entre as 10 mais.

João disse...

Tânia,

Felicidade é estarmos plenamente satisfeitos connosco e não desejarmos mais nada de irrelevante,e sairmos deste mundo em Paz.

A Felicidade verdadeira não passa claramente pelos bens materiais,ela é uma Harmonia interior de Luz e Alegria espiritual.

Abraço amiga,
joao

Rita Costa disse...

Exato!
São esses coisas mesmo que trazem a felicidade.
Linda postagem! Um ótimo fim de semana pra você, Tânia. Beijus

Tico Esteves disse...

Tânia, o clima é dos melhores e esse seu texto só fez ajudar! Lindo!

Pra mim, felicidade é ter a família por perto e os amigos tão perto quanto. O resto é trivial e assim vamos levando.

Momentos felizes, seria a chave?

Abração minha amiga!

Jorge Cruz disse...

Olá Tânia! Belas palavras!

A felicidade sempre está ao nosso lado. Basta estar em sintonia com as coisas que nos cercam, ou seja, é uma presença de espírito.

Abraços!!

Valtércio Mendes disse...

fiquei lendo esperando vc esquecer de alguma coisa para que pudesse complementar hehehehe... mas realmente vc foi complata...

"devemos ser autores de nossa história e não vitimas do acaso" ... devesmos levar a vida e não deixar a vida nos levar...

Sim... e o seu Pc já voltou ao normal?! Qqr coisa estou a disposição... me perdoa na demora é que deu "bug" em minha net só conseguir repara ontem!!

Bjo, Linda!

Ego disse...

Felicidade é ter Deus no coração participando da nossa vida e todas as outras coisas virão naturalmente.É estar com a família,é saber amar sem esperar nada em troca.
Achei o texto lindo!
Parabéns pelo blog!
Abçs.

X5 disse...

Tania eu estava afim de por pesquisa no meu blog porem é uma pesquisa que só procura coisas no meu blog eu axei uma mais não consegui arrumar no blog para deixar tipo a sua em um quadradinho bonitinho a minha sobrava muito espaço no widget, voce teria algum codigo de busca para fornecer ai? qualquer coisa envia para inshumana@gmail.com fazendo um grande favor... T+

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Seguidores

Dihitt

Google+ Followers

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo