VOLTEI!!!!!!!!

Depois de dois dias de ausência do blog, eis que retorno com força total.
Recebi a piada da velhinha,que está postada aí embaixo, não me contive, a piada é muito boa e por isso não poderia deixar de postar.
Resolvi postar também uma oração que aprendi em um dos livros que li durante o ano que terminou.
O livro chama-se " Alimentação desintoxicante " e tem como autora CONCEIÇÃO TRUCOM. Esse livro propõe uma desintoxição do corpo e do espírito através de uma alimentação equilibrada dando ênfase ao consumo de sucos desintoxicantes. A autora também propõe a adesão a uma rotina de meditação,exercícios físicos e o exercício do perdão.
Assim como Louise L. Hay, Trucom acredita que a mágoa, o rancor e a raiva,são a fonte de todas as doenças existêntes.
Quando opto por mensagens de otimismo,reflexão e autotransformação, não me coloco como uma expert no assunto, pelo contrário, sou uma principiante que falha no caminho diariamente, dando vazão a sentimentos totalmente negativos que intoxicam meu corpo e minha alma,mas que também não desiste da luta. Todas as vezes que caio, não desisto e sei que, como diria Louise L. Hay," Se uma criança desiste de aprender a andar quando começa a cair, ela nunca vai conseguir aprender a andar".
Digo isso porque as minhas postagens são mais para que eu aprenda do que para ensinar alguma coisa. Minha intenção é compartilhar as minhas experências, e se para mim está sendo muito bom, vamos dividir, isso pode ser de alguma ajuda a outra pessoa.
A postagem abaixo é uma cópia exata do trecho do livro, as palavras não são minhas e sim de Conceição Truccom. Fica também como uma indicação de leitura para essas férias de verão. O livro vale cada centavo pago por ele.

"SUPERIMPORTANTE - VAMOS PERDOAR!


Após compartilharmos tantas possibilidades de autoconhecimento e, ficando cada vez mais claro o quanto é importante o "deixar sair" para abrir espaço para atitudes e pensamentos novos, julgo muito importante o trabalho com o perdão.
Todos nós sabemos que devemos perdoar:sem dúvida, uma decisão saudável e amorosa, não só para com o outro, mas, principalmente, para nós mesmos. Entretanto, temos tanta dificuldade para deixar sair a raiva, o rancor, a mágoa, a decepção, a dor, a tristeza...
Em nossas mentes desejamos perdoar,mas,quando vamos viver isso, na prática? Olha toda aquela dor ainda presente.
Na minha experiência, perdoar é igual a "compreender".
O autoconhecimento e a auto-estima são os mais poderosos instrumentos da compreensão. Compreender que você é o co-criador do que acontece;compreender as fragilidades do outro. Não há necessidade de sermos amigos daqueles que nos magoaram, mas "deixar sair" e seguir em frente. "Vamos lá,gente;vamos nos limpar para crescermos."

ORAÇÃO DO PERDÃO

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução,dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir desse momento, eu perdôo todas as pessoas que,de alguma forma, ofenderam-me, injuriaram-me,prejudicaram-me ou me causaram dificuldades desnecessárias.Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha,remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi,pois confiei várias vezes em indivíduos negativos,permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau-caráter.Por longos anos,suportei maus tratos e humilhações,perdendo tempo e energia,na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.Inicei,agora, uma nova etapa de minha vida,em companhia de gente amiga,sadia e competente;queremos compartilhar sentimentos nobres,enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar,falando sobre mágoas e pessoas negativas.Se,por acaso,pensar nelas,lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima, definitivamente.Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas causaram-me,pois isso ajudou-me a evoluir,do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar da pessoas que me fizeram sofrer,procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também,evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito,nesta vida ou em outras futuras.Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções,pois reconheço que é um direito que assiste a cada um repelir-me,não me corresponder e afastar-me de suas vidas.

Fazer uma pausa,respirar profundamente algumas vezes,para acúmulo de energia.

Agora,sinceramente,peço perdão a todas as pessoas que,de alguma forma,consciente ou inconscientemente eu ofendi,injuriei,prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida,vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar minhas culpas,deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e,de cabeça erguida,respiro profundamente,prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao "Eu Superior". Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu "Eu Superior". pedindo orientação,em rítmo acelerado,de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de coração a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo,atuando como agente catalisador do entusiasmo,prosperidade e auto-realização. Farei tudo em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador,eterno,infinito,indescritível,que eu,intuitivamente,sinto como o único poder real,atuante dentro e fora de mim.
Assim seja,assim é, e assim será.

Observação:a recomendação é orar diariamente,após o banho e antes de dormir.Jamais durma com o corpo físico sujo e sem alimentar a alma.Programe diariamente o seu sono para conectar-se com sabedorias e consciências de luz,que te ajudem a expandir e crescer.

Peça sempre que,durante o sono,você esteja protegido por seus anjos e pelos seus mestres de luz. Desta forma,dificilmente você despertará sem energia; muito pelo contrário,acordará com vontade de viver e desfrutar com alegria o novo dia que se inicia."

TRUCOM,Conceição.Alimentação desintoxicante:Para ativar o sistema imunológico,Alaúde Editorial,2004.págs 102,103,104 e 105.

Para maiores informações acesse Conceição Trucom

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa mas não é fácil.

Unknown disse...

Querido Francisco!
Em primeiro lugar obrigada por ler a minha postagem.
Quanto a dificuldade,creio que toda reforma é complicada,a reforma íntima muito mais, pois lutamos contra nosso maior inimigo, ou seja, nós mesmos.
Mas com em toda reforma o sacrifício vale a pena, o produto final nos enche de felicidade e orgulho.
Reforma íntima é trabalho para a vida toda,essa é nossa função no mundo,nos tornarmos pessoas melhores, porque quando melhoramos a nós mesmos,estamos contribuindo para a melhoria de toda a humanidade.
Mil beijos e muita paz.... sempre.

ALLmirante disse...

Sandra,
Muito interessante a forma com que encaras os desafios, e a maneira que os expõe. Lembro do meu autor favorito, Nietzsche. Desejo-te todo o sucesso. (o qual pelo que vi, com todo merecimento já vens obtendo.

Vitória disse...

Leio diaariamente partes do livro da LH sobre o poder curar o meu corpo e o the secret.Agora descobri este graças a ti...vou adquirir e ler..é q eu sei por experiencia q realm/o k me pos doente foram ressentimentos desde a tenra infancia ....perdoar eu falo q perdoo,mas de vez em qd eu me enfureço só de falar ou pensar em certas coisas...quer dizer...eu vou praticar com mais essa oração a neurolinguistica e limpar o meu corpo ate ficar curada.
Obrigada!
bjj :)

Unknown disse...

Querido ALLmirante!
Você não imagina a felicidade que me dá receber energias tão positivas.
Obrigada pela energia,pela visita e pelo encanto de comentário.
Mil beijos e muita paz.

Unknown disse...

Minha doce Vitória!
Só o seu comentário já valeu a minha postagem, pois era bem essa a minha intenção.
Meu objetivo era transformar a minha experiência em algo útil a alguém.
Se te foi útil minha linda, absorva.
Acho que estou numa fase esponja..quero absorver muito.rsrsrsrs.
Volte para contar os resultados que tenho certeza serão positivos.
Mil beijos e muita paz.

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo