O tempo passa...... para todos nós.

Fiz uma postagem com fotos que recebi, como sendo do homem mais lindo do mundo. A mulherada levou de boa e recebi vários comentários femininos me "incentivando" a postar mais fotos de belos exemplares do sexo masculino, porém recebi um comentário masculino me dando a maior bronca.
Nesse comentário, meu querido leitor rasgou o verbo, com muita propriedade ele enfatizou o fato da beleza não ser a coisa mais importante no ser humano, posição da qual sou favorável, porque também penso que a beleza é algo extramente efêmero e que irremediavelmente será corroída pelo tempo, não importando os esforços pessoais para retardar essa implacável verdade.
Vivemos num mundo onde a beleza é mais valorizada que o caráter e isso nos escraviza ou, pior ainda, nos faz sentir que não somos bons o bastante.
Toda mulher quer ter pernas e braços fortes e bem delineados, seios perfeitos, barriga de tábua e uma bunda redondinha(mas totalmente sem celulite), mesmo sabendo que engravidar muda nosso corpo, as mudanças hormonais fazem aparecer celulite até na língua (exagero), que na menopausa nosso corpo sobre mudanças radicais e que a própria ação do tempo não isenta ninguém do envelhecimento.
Quanto aos homens, meus doces e inseguros homens, esses fingem não se importarem com a aparência física, mas se matam nas academias para que o corpo fique em forma.
Quero deixar claro que não sou contra o cuidado com o corpo, acho que adotar uma forma de vida saudável é a maneira mais inteligente de viver a vida. Penso que devemos cuidar da nossa alimentação, adquirirmos o hábito de fazer atividades físicas diariamente, procurar manter sentimentos de amor e respeito por todos e necessariamente por si mesmo e uma mente aberta ao novo e a mudança.

Creio também que o hábito da oração nos conecta ao Universo, fazendo com que as energias Divinas penetrem nosso ser, provocando transformações e evoluções que refletem no nosso olhar, nos nossos gestos, expressões e assim nos fazem mais belos.
O ser humano é uma junção de corpo e alma, que precisam ser cuidados diariamente, mas que também devem ser respeitados e admirados nas suas diferentes formas durante a nossa existência. Nosso corpo passa por várias fases por toda a vida e em todas, existe a beleza que conferimos a ela.

As fotos abaixo mostram que o tempo não perdoa, derruba, mas que são ainda, belos senhores que estão vivendo suas transformações como todos nós.

Meu querido Kyoshi, essa é a minha respota ao seu comentário, espero que não me veja apenas como uma velha assanhada, concordo com você em número, gênero e grau, mas continuaremos a admirar o belo, pelo menos enquanto está belo.
Afinal de contas, como diria meu ídolo, Deepak Chopra, " Não somos seres humanos vivendo experiências espirituais, somos seres espirituais vivendo experiências humanas. "

Antes de terminar essa postagem, visitei o blog da Luka, onde vi um vídeo que ilustra bem essa minha ideia. Vejam, pois é um espetáculo de photoshop, o nome da postagem é Transformação.



Ian Torpe


Val Kilmer



Mickey Rourke



Brendan Fraser


Russel Crowe

Roger Moore

Arnold Schwarzenegger



Pierce Brosnan



Clint Eastwood

Rod Stewart

Alec Baldwin

Richard Gere

5 comentários:

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Amada Sandra é verdade e só começamos a perceber que o tempo possou depois que ganhamos experiência de vida, e ai nada mais a fazer apenas aceitar as modificações corporais em a que estamos sujeito.
A paz

Anônimo disse...

Sandrinha, você é um doce de cajú!
Nossa...o Val Kilmer e o Alec Baldwin são "chocantes" hoje em dia.
É a vida, são transformações que vamos e estamos passando em nossas vidas. Eles não deixaram de nos fazer suspirar, mas sinceramente o que me importa mesmo é a beleza interior. O que você passa pra mim fisícamente é muito passageiro. A essência é que fica.
Bjos mil no coração

Mr.Jones disse...

amiga, ainda bem que sou igual a vinho. ahahaha. quanto mais velho melhor. ahahaha
dizem as boas linguas que estou bem melhor e mais bonito hoje do que quando eu tinha 20 anos. pensou?
E as más linguas ficam achando q eu tomo algum elixir mágico pra me manter em forma.
ahahhah
abraços

Victor S. Gomez disse...

O tempo não perdoa, passa para todos sem Exceção. bj

Anônimo disse...

A vida é efémera, mas se as recordações são boas, então valeu a pena viver.

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo