Quem não gosta de samba....

Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre samba, esse ritmo tão brasileiro e que a cada dia fica mais esquecido. Fiquei pensando se esse ritmo fará parte da cerimônia de abertura das Olimpíadas, só falta fazerem tudo com música estrangeira, mas esse é outro assunto.
Para quem viu a série Chiquinha Gonzaga na Globo, se inteirou bem da história do nascimento do samba, mas eu acho que uma característica de nossa cultura, como é o samba, deveria ser mais preservada e divulgada.
O samba nasceu no final do século XIX, vindo do Lundu, que era um estilo de música, baseado nos ritmos africanos trazidos pelos escravos.
Fui pesquisar alguns vídeos no Youtube e fiquei enlouquecida, quanta coisa boa, mas eu tinha que escolher só um e escolhi, como sempre, com o coração. Ele pode não ser o mais belo, mas no dia de hoje foi o que eu achei que representaria melhor o nosso samba.
Paulinho da Viola é um representante genuíno do bom samba brasileiro.

Como já diria o velho samba..."Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé."

4 comentários:

Principe Encantado disse...

Quem não gosta, é um rítimo muito gostoso.
Abraços forte

BLOGZOOM disse...

Sandra, saudades...

O seriado sobre Chiquinha Gonzaga foi um dos mais bacanas que vi. Talvez porque eu goste de biografias e saber que ela era uma mulher de fibra e pra frente do seu tempo.

Bjs

Andréia Sant'Anna disse...

Eu amo samba!!! Aprendi a gostar com meu avô.

Olha só... publiquei nesta sexta a homenagem que vc fez para meu blog na sua coluna vitrine, e também mais um monte de selos, prêmios, convites para campanha e brincadeira que me repassaram durante um mês... imagina!? Tem selo para dar, vender, emprestar...rsrsrs
Quero te repassar... calma, não são todos que estão lá rsrs ... quero lhe deixar a vontade para escolher qual vc quiser, pois seu blog é merecedor de todos.., e também quero lhe deixar a vontade para não publicar se não quiser... Ok!? Só quero que saiba que seu blog está em meus favoritos e para mim seu blog é merecedor de muito e muitos prêmios e selos.
Bjks e tenha um ótimo final de semana.

dtescom disse...

O samba é um ritmo super contagiante.........

e o mais importante é de nossa cultura...e deviamos preservá-la........

quem diz que não ouve samba,é mentiroso e se não ouvir mesmo não é brasileiro.....

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo