Pole Dance: conheça a técnica que tem feito a cabeça da mulherada

Nesse tempo em que fiquei afastada do blog, muita coisa aconteceu na minha vida. Coisas boas, coisas ruins, mas todas foram muito importantes para o meu desenvolvimento como ser humano.  De todas as coisas boas que aconteceram, a descoberta do pole dance foi uma experiência transformadora. Descobri em mim características que eu nem imagina ter.
Pole dance é uma dança, uma arte, um esporte e um estilo de vida. Ele exige uma dedicação enorme, uma força de vontade maior ainda e uma disciplina espartana. Para dançar pole você tem que desenvolver habilidades como coragem, concentração, força, planejamento, equilíbrio e leveza. Engraçado é que são as mesmas habilidades que deveríamos ter para viver e foi aí que tudo se transformou na minha vida. Comecei a desenvolver essas habilidades não somente para poder me segurar no mastro e aprender a girar, mas também me apropriei delas na minha vida diária e diga-se de passagem, me fez muito bem.
O Pole é um estilo de vida, porque te força a uma mudança de hábitos. Minha professora diz que não consegue entender como uma mulher bonita e saudável, senta num boteco e come uma porção de torresmo acompanhada por uma cerveja bem gelada. Depois que comecei a fazer aula, essa frase ecoa na minha cabeça toda vez que sento num boteco e consequentemente minha postura mudou radicalmente.
Hoje tenho muito cuidado com o que como, faço meus exercícios de maneira regular e tenho muito mais amor pelo meu corpo.
Pretendo fazer uma série de postagens que divulguem os benefícios do pole dance e quem sabe, diminua o preconceito.
O vídeo abaixo é uma propaganda do studio da moça, mas é bem esclarecedor para quem conhece pouco esse esporte.

7 comentários:

BLOGZOOM disse...

Sandra! Ola!

Eu tenho uma amiga que fez curso e brinca nisso com muita facilidade. Se eu fosse mais nova, conseguiria, hoje, ficaria tonta só de olhar! É um otimo exercicio para o corpo e mente.

Beijos

Unknown disse...

Olha Sissym, eu comecei a fazer isso bem perto de completar 50 anos e está fazendo muito bem pra minha saúde.
Você não imagina como fiquei feliz em receber um comentário seu.
Beijo enorme e muita paz sempre.

BLOGZOOM disse...

Acho que voce está querendo me animar! Só nao faço ideia onde tem um curso perto de casa ou trabalho!

Bjs

Unknown disse...

Caso você encontre um studio perto da sua casa ou trabalho, experimente. Já disse, para mim, foi uma experiência transformadora. rsrsrs
Beijinhos

Unknown disse...

Sandra, eu não conhecia a pole dance, tenho tido que estou meio que desatualizada, rs..Seu blog é muito bom! Eu volto!

Anônimo disse...

Interessante, pois ainda há muito preconceito da sociedade sobre essa dança, mas não podemos negar os benfícios que ela traz para o corpo.

Lhe desejo sucesso!

Unknown disse...

Realmente Igor, o preconceito ainda é muito forte, mas com o tempo as pessoas irão perceber que tudo muda e que preconceito é pura ignorância do assunto.
Muito obrigada pelo comentário.
Abraços e paz sempre.

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo