FÉRIAS!!!!!!!



Hoje é o meu primeiro dia de férias. Tenho certeza de que são as férias mais bem merecidas em muitos e muitos anos. Talvez tenha sido um dos anos mais trabalhosos que já tive, porém o resultado desse trabalho foi enriquecedor. Termino o ano muito rica, muito, muito rica, porque aprendi que cada objeto, cada pessoa, cada amigo, cada amor, cada sentimento tem um valor incalculável, pois é único. Graças à Deus sou rica, porque tenho muito tudo isso e hoje sei valorizar absolutamente tudo, na minha vida.


Aprendi que um mesmo universo é visto de infinitas formas, e que essas formas de ver é que diferenciam os diferentes destinos.


Quando adotamos uma postura realmente otimista em nossas vidas, direcionamos nosso destino para experiências sempre positivas, pois olhamos o fato, o objeto, a pessoa, a situação, a relação pelo lado belo, transformando a fracasso em oportunidade, o defeito em algo a ser transformado, a dificuldade em aprendizado, a dor em desenvolvimento, porque aquilo que não me mata, me fortalece, basta ter olhos para ver.


Aprendi também que precisamos aprender a ver com os olhos da alma. Essa visão é muito pura, porque usamos o que temos de melhor, que é a nossa inteligência interior.


Isso também é muito importante! Aprendi que todo ser humano tem um potencial infinito a ser desenvolvido, e que cada um tem seu tempo próprio nesse processo.


Sou um ser eternamente em processo. Cada segundo é novo e me transforma, purifica, educa e enriquece.


Aprendi que para caminhar de maneira rápida e segura rumo ao infinito, eu preciso amar em primeiro lugar a mim, amando assim cada segundo vivido nessa existência para que eu avance no meu desenvolvimento espiritual.


Aprendi que cada segundo é uma nova oportunidade de me conectar ao cosmo, porque eu preciso desligar o controle remoto da vida e repensar minhas ações de forma contínua, determinada mas amando cada momento.


Aprendi também que estou no começo dessa concientização e que esse é só o primeiro passo. Que bom! Já dei o primeiro passo e me sinto livre e feliz.


Que a repetição, o uso contínuo, o hábito desenvolve qualquer potencialidade, seja ela positiva ou negativa é fato sabido desde longa data. O hábito de ver a vida de maneira positiva também só se desenvolve com treinamento.


Como durante muito tempo eu estabeleci uma visão bastante pessimista diante da vida, precisei desenvolver alguma técnica que desenvolvesse essa postura otimista. Para mim era muito difícil ser otimista diante de tantos pensamentos tristes e dolorosos.


Descobri que eu posso escolher os meus pensamentos e num livrinho do Lourival Lopes eu li que deveria substituir os pensamentos tristes pelos de esperança e alegria, transformando assim minha sintonia negativa em positiva e aí o resto é só conseqüência.


Estou levando tropeção todos os dias nessa caminhada, algumas vezes me estabaco no chão, mas não desisto e continuo meu " treinamento ", porque o segredo é saber que até na estabacada eu estou desenvolvendo o meu potencial.


Cada pessoa é livre para ser o que quiser. Eu escolhi SER FELIZ.


Deixo para vocês um pensamento de EMMANUEL para que sirva como seiva nutritiva para todos que aqui visitarem.


Que o amor e a paz de Jesus inunde todos os corações!




"Aconteça o que acontecer, guarda-te em paz, oferecendo aos outros o melhor de ti, a fim de que os outros te ofereçam o melhor de que disponham. Ainda que fardos de sofrimento se te amontoem na vida, permanece firme na sua fé e em teu caminho, porquanto nenhuma tempestade, por mais arrasadora, te pode arrancar a proteção de DEUS"


EMMANUEL.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tania
Desejo que tenhas um excelente período de férias.
Tenha um feliz natal e um ano novo cheio de realizações.

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Sandra!
Que bom que estamos de férias, né!?!?
Adorei a mensagem!
Vim desejar a você e a Tânia, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Bjos, boas festas e fica com Deus.

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo