Minha linha editorial

Depois de um pequeno quiprocó, ocorrido no diHITT, descobri que blog, também tem linha editorial.
Como o blog para mim é um passatempo, não pensava nisso de "linha editorial", fazia como faço tudo na vida, empiricamente. Mas é necessário definir uma linha para o meu blog, e comecei questionando qual era nosso objetivo com esse blog.
Descobri que nosso objetivo é o que diz nosso cabeçalho "Quer fazer amigos, compartilhar emoções, então está no lugar certo", esse é nosso objetivo, mostrar a cara, fazer amigos, compartilhar nossas crenças, medos, alegrias, bom humor, otimismo, esperanças, perdas.
Quando perdemos nosso cachorrinho, foi aqui que registramos a nossa dor.
Mas e a linha editorial?
Essa é a pergunta que não quer calar, e consegui definir a minha linha. A linha editorial desse blog é " O samba do crioulo doido". Aqui sempre apareceu os mais diversos assuntos e é assim que continuará sendo. Continuarei a compartilhar minhas ideias, sentimentos, aprendizados, e-mails bem humorados, minhas indignações e tudo mais que forma o cotidiano desse ser em eterno desenvolvimento.
Aqui você também vai encontrar muita música, é claro que músicas do meu tempo, mas canções que escancaram a alma, assim como essa blogueira que vos fala. Por aqui já passou Gonzaguinha, Bethânia, Elis e mais um monte de gente boa, e muitos outros virão por aí.
Quando fazemos um blog, fazemos para outras pessoas verem, mas na minha opinião, eu não posso colocar uma coisa só porque terei mais visitas ou subirei em algum ranking, escrevo para mostrar a cara e a alma.
Gostaria de ter muitas e muitas visitas, mas de pessoas que estejam interessadas no que eu tenho a dizer.
Qualquer crítica é sempre extremamente bem vinda, porque é através delas que melhoramos o nosso trabalho, porém a linha editorial do samba do crioulo doido se manterá, enquanto representar a alma da blogueira.
Fecho esse depoimento com um vídeo que me deixou totalmente arrepiada, e um arrepio desses não poderia deixar de ser compartilhado aqui no blog.


5 comentários:

Anônimo disse...

Linha editorial não são os assuntos, mas a maneira pela qual o autor observa as coisas a sua volta e os trata em seu veículo, a minha é extremamente crítica. Ela influencia na maneira como o autor cria seus textos, independentemente do assunto.
Um beijo e uma ótima semana pra ti

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Sandra!

A sua explicação de como conduz o blog para os leitores e vistantes foi muito precisa. Mas, por outro lado, a definição e/ou o uso de uma "linha editorial" cabe a uma proposta de veículo de comunicação - seja ele um blog ou site de conteúdo informativo, seja ele feito por notícias, artigos, editoriais ou crônicas.

Não quero ser polêmico, nem nada. Mas, para os autores que criam um blog cujo o intuito não é informar por meio do que foi estabelecido na Ciência da Comunicação como produção noticiosa (apurar/escrever/informar/opinar/divulgar/comentar), não precisa levantar uma posição sobre linha editorial - que é uma postura, repito, mais jornalística e informativa.

Se você posta sobre coisas relacionadas a sua vida e cotidiano, não se trata de levantar uma bandeira sobre qual "linha editorial" seguir, mas provavelmente, o público ou nicho (assunto específico) que você pretende cativar e atrair leitores. Se são assuntos genéricos, como você bem disse, ótimo. Se são assuntos específicos, ótimo também.

O que defendo é que o blog, independente de qual formato ele tenha, que escreva e explique qual é a sua proposta na blogosfera e deixe isso claro para o leitor que vem regularmente ou que visite pela primeira vez.

Ainda há muita confusão sobre nomenclaturas, principalmente pelo fato do blog ser um veículo de comunicação amplo, feito por qualquer pessoa. Porém, mesmo esse autor não sendo um profissional da comunicação, ele acaba, volta ou outra, fazendo, estudando ou debatendo comunicação. O que é uma verdadeira democracia da comunicação.

Desculpe a empolgação e o tamanho do comentário, mas confesso que adoro debater comunicação.

Abraço,

=]
----------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Junior!
Adorei a aula que você me deu sobre o assunto.
Valeu!
Fico sempre muito feliz com a sua visita.
Obrigada pelo comentário.
Mil beijos e muita paz.

Unknown disse...

Wander do Céu!
Estava agradecendo a aula que o Junior estava me dando e quando fui clicar para publicar, volta a página com esse seminário. KKKKKK
A-do-rei!
Você me deixou bem mais tranquila, porque esse era mesmo o meu objetivo.
Mostrar a que vim. Quem quiser visitar o blog é para ver postagens de assuntos bem variados.
Quero deixar claro, que esse blog não visa lucro financeiro, eu não vivo do blog, ele é mesmo um lugar para compartilhar emoções e fazer amigos.
Espero que você também esteja sempre entre esses amigos.
Obrigada pela visita e pelo comentário extremamente esclarecedor.
Mil beijos e uma semana cheia de luz.

Anônimo disse...

O certo mesmo Sandrinha, é a gente sair da linha de vez enquanto viu..rs...faz bem pro corpo e pra mente. Deixe que as redações marrons sigam suas linhas tortas rs

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo